Notícias 2012

Apresentando www.asociacionherrerias.com

Por ocasião da V Conferência sobre Mineração da Nossa Memória Histórica Asociación Herrerías , por meio de seu designer, Javier Cousillas Virtual Prisma, Asociación Herrerías apresenta seu www.asociacionherrerias.com

Com ele pretende-se divulgar actividades que a Asociación Herrerías está a levar a cabo, e qualquer tipo de informação sobre o Site.

Para o design do site contamos com o profissionalismo da empresa Prisma virtual e os conteúdos foram aportados por vários parceiros envolvidos no desenvolvimento.

A associação recebeu financiamento europeu para o seu desenvolvimento ajuda esta que é gerida por WARDA.

01/12 2012

V Jornadas da memória do nosso património e da nossa mineração

Como em anos anteriores, em datas perto das festas de Santa Barbara, Associação Minas de Herrerías organiza a V Conferência sobre a nossa memória histórica, do património e da mineração, com a cooperação da Cidade de Puebla de Guzmán e associações locais: Mulheres de Herrerias e o Foco.

O evento tem como objectivo difundir o conhecimento sobre o famoso arquitecto D. Alejandro Herrero Ayllon, que projectou e dirigiu a construção da nossa bela cidade mineira, o bairro Federico Mayo. Para discutir D. Alejandro tem a participação do director do Arquivo Municipal de Huelva, María Dolores Lazo e o decano do Colégio de Arquitectos de Huelva, a Sra. Noemi Sanchís.

Também acompanhamos D. Alejandro Herrero Molina, filho do homenageado. As V jornadas estarão terminadas com a apresentação do nosso Site www.asociacionherrerias.com inauguração do nosso espaço de interpretação.

01/12 2012

APRESENTAÇÃO DO Reedição Dos LIVROS ‘descrição física, geológica e de mineração província de Huelva’ 1886-1888 DE D. GONZALO Joaquín e Tarin

No dia 20/06/2012, n a Casa de Colombo, o presidente da associação minas de Herrerias participou do lançamento da nova edição do livro "Noções de Física, Geologia e Minas da Província de Huelva" D 1886-1888 . Joaquin Gonzalo e Tarin.

A sua contribuição foi elaborar um apanhado "da vida e obra de D. Gonzalo e Tarin Joaquin ", descobrindo uma grande riqueza de informações sobre este venerado engenheiro de minas cujas publicações sobre Huelva são como" a bíblia "para os pesquisadores e os interessados em geologia e mineração na nossa província.