III jornadas sobre o património Andévalo

Foram realizadas em Puebla de Guzmán, a nossa Associação Herrarias desenvolveu um trabalho especial de colaboração com o Município de Puebla de Guzmán, e a associação Andevalo.

Os trabalhos foram dedicados a paisagem do Andévalo, contou também com duas exposições de pintura: uma sobre as paisagens de s Andévalo localizados no Salão da Natureza e outro dedicado ao mundo de Sebastián García Vázquez localizado na casa do pintor na rua A Cabezo, 72.

Ao organizar esta exposição nossa Asociación Herrerías teve um papel de destaque e contou com a ajuda do artista Fernando Dominguez Rivas. Esta exposição estava composta por quadros que estão geralmente expostos na nossa associação, e contou também com outros quadros fornecidos pelos herdeiros que estes têm habitualmente nas suas residências de Huelva e Sevilha e ainda quadros de. Don. Sebastian, estas obras de arte encontram-se na posse de alguns habitantes de puebla de Gusmán que gentilmente as cederam para esta ocasião.

A Asociación Herrerías, com a permissão da Família Garcia-Gomez após ter sido descoberto, um quadro cerâmico com o auto-retrato de D. Sebastian, este foi doado de imediato e foi instalado na parte da frente da casa da rua Cabezo, 72. O autor da pintura cerâmica foi Antonio Linares Villamartin (Cádiz).

Antonio Rodríguez Cruz, Antonio de Huelva, deliciou-nos com um desempenho de músicas e canções de Andévalo com flauta e tambor, juntamente com o seu grupo de teclado, violoncelo e guitarra.

A conferência terminou com uma degustação de uma caldeirada na casa do fundo, ao lado da Ermida da Virgem de la Peña, Rainha de Andévalo que fica localizada no Monte da Águia.